A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)
O Perdão é a chave para a Felicidade... Nada real pode ser ameaçado. Nada irreal existe. Nisso está a Paz de Deus.

Um Curso em Milagres

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Não somos as telhas e sim o telhado




Sim, não podemos separar telhas e chamá-las de telhado. É isso que o pensamento tem feito, não existe nenhum "eu". Quando alguém me pergunta: o que "faço para matar o ego?", é uma pergunta muito comum, respondo de uma forma muito imprevisível, mas uma coisa simples é observar, que o "pensamento" foi quem criou essa idéia de um "ego", de um "eu", que precisa ser morto. Veja é a telha se dizendo o telhado, só porque é um conjunto delas, uma grande quantidade junta. O problema é que o pensamento é muito sedutor, ele nos abraça e se funde conosco, dizendo ser real como uma entidade se identificando com o corpo e naturalmente com o seu "mundo" mental, e isso ele vem fazendo desde que éramos crianças, começou quando ainda éramos bebes e assumiu um lugar que não é dele. É é isso que podemos chamar de "eu" de "ego", é pura inconsciência, um estado de sonambulismo, ou hipnose, esse é o estado que chamo estado comum, mas não é o estado natural, real, de Amor, liberdade e felicidade.

Tenho colocado aqui muito claro no blog esta diferença, entre o nosso estado "comum" e o nosso estado "natural.
O que temos vivido dentro dos padrões condicionados do pensamento é esse estado de prisão vivendo escravos dos sentidos na idéia ´´eu sou o corpo`` nascidos dessa identificação do pensamento com o corpo, tudo isso tem sua origem na ´´mente`` não observada, nessa inconsciência,neste sono, o convite para a realização, ou reconhecimento do nosso estado natural, é algo que tem inicio com uma busca, e termina na compreensão direta de que não é necessário, nada disso que temos feito, pois já somos o que buscamos,não somos as telhas e sim o próprio telhado.

Se descubro o "segredo" desta desidentificação com os pensamentos, fica claro pela meditação minha real natureza, livre de conflitos, desordem, ilusões e sofrimento. Sou Consciência, bem-aventurança e felicidade e aqui não há "eu" com tudo o que ele inventou neste seu "mundo" separatista.

fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails