A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)
O Perdão é a chave para a Felicidade... Nada real pode ser ameaçado. Nada irreal existe. Nisso está a Paz de Deus.

Um Curso em Milagres

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Meditação





Nenhum idioma humano é capaz de descrever a alegria que aguarda ser descoberta no silêncio atrás dos portais da sua mente. Mas você deve convencer a si próprio; deve meditar e criar esse ambiente.

Paramahansa Yogananda, nas Lições da SRF

2 comentários:

  1. Olá, Maria Tereza,

    Encontrei seu blog em busca de uma resposta e já me tornei seguidora, amei.

    Hoje me veio à mente mencioneia a citação abaixo e uma pessoa me perguntou o cap. e vers. em que ela está. Como ainda estou fora de casa e não tenho um exemplar do Novo Testamento em mãos, decidi pesquisar na net, e cá estou.

    Você saberia me dizer?

    A citação é esta que encontrei aqui, na lateral:

    "Se trouxeres à tona o que está dentro de ti, isso que for trazido à tona te salvará. Se não trouxeres à tona o que está em ti, o que não for trazido à tona te destruirá". (Jesus)

    Grat desde já.

    Ashra

    ResponderExcluir
  2. Olá Ashra,

    Seja bem vinda a este espaço.

    Essa frase não é do Novo testamento, está no Evangelho segundo São Tomé.

    O "Evangelho de São Tomé" é uma coleção de ensinamentos que alguns atribuem a Jesus de Nazaré. Partes das versões gregas do texto foram encontradas em Oxyrhynchus, Egito, no final do século 19. Uma versão completa em cóptico (uma linguagem egípcia originada do alfabeto grego) foi encontrada em Nag Hammadi, Egito, em 1945. Acredita-se que o texto completo é de aproximadamente 340 D.C, enquanto que alguns dos fragmentos gregos foram de aproximadamente 140 D.C.

    Abraço fraterno.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails