A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)
O Perdão é a chave para a Felicidade... Nada real pode ser ameaçado. Nada irreal existe. Nisso está a Paz de Deus.

Um Curso em Milagres

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Como escapar da escuridão - Um Curso em Milagres





T-1.IV. Como escapar da escuridão

T-1.IV.1. Escapar da escuridão envolve dois estágios: primeiro, o reconhecimento de que a escuridão não pode ocultar. 2 Esse passo usualmente acarreta medo. 3 Segundo, o reconhecimento de que não há nada que queiras ocultar ainda que pudesses. 4 Esse passo traz o escapar do medo. 5 Quando tiveres passado a estar disposto a não esconder nada, não só estarás disposto a entrar em comunhão, como também compreenderás a paz e a alegria.

T-1.IV.2. A santidade nunca pode estar realmente oculta na escuridão, mas podes enganar a ti mesmo a esse respeito. 2 Esse engano faz com que fiques amedrontado porque reconheces, no teu coração, que é um engano e fazes enormes esforços para estabelecer a sua realidade. 3 O milagre põe a realidade onde ela deve estar. 4 A realidade só pode estar no espírito, e o milagre reconhece só a verdade. 5 Assim, dissipa ilusões sobre ti mesmo e te coloca em comunhão contigo e com Deus. 6 O milagre participa da Expiação colocando a mente a serviço do Espírito Santo. 7 Isso estabelece a função própria da mente e corrige os seus erros, que são apenas faltas de amor. 8 A tua mente pode estar possuída por ilusões, mas o espírito é eternamente livre. 9 Se a mente percebe sem amor, percebe uma concha vazia e não está ciente do espírito interior. 10 Mas a Expiação restitui o espírito ao lugar que lhe é próprio. 11 A mente que serve ao espírito é invulnerável.

T-1.IV.3. A escuridão é falta de luz, assim como o pecado é falta de amor. 2 Não tem propriedades exclusivas em si mesma. 3 É um exemplo da crença na “escassez”, da qual só o erro pode proceder. 4 A verdade é sempre abundante. 5 Aqueles que percebem e reconhecem que têm tudo, não têm necessidades de espécie alguma. 6 O propósito da Expiação é restituir tudo a ti, ou melhor restituir tudo à tua consciência. 7 Tudo te foi dado quando foste criado assim como a todos.

T-1.IV.4. O vazio engendrado pelo medo, tem que ser substituído pelo perdão. 2 É isso o que a Bíblia quer dizer com: “Não existe morte” e é por isso que eu pude demonstrar que a morte não existe. 3 Eu vim para cumprir a lei, reinterpretando-a. 4 A lei em si mesma, se compreendida de modo adequado, só oferece proteção. 5 Foram aqueles que ainda não mudaram as suas mentes que trouxeram para o ela o conceito do “fogo do inferno”. 6 Eu te asseguro que darei testemunho de qualquer um que me permitir e em qualquer medida que ele me permitir. 7 O teu testemunho demonstra a tua crença e assim a fortalece. 8 Aqueles que testemunham por mim estão expressando através dos seus milagres que abandonaram a crença na privação em favor da abundância que, como aprenderam, a eles pertence.
 
Um Curso em  Milagres  T-1.IV.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails