A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)
O Perdão é a chave para a Felicidade... Nada real pode ser ameaçado. Nada irreal existe. Nisso está a Paz de Deus.

Um Curso em Milagres

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Despertar para a verdade com O Curso em Milagres - Livro



Existe um mundo fora de nós que parece influenciar e, muitas vezes, determinar o rumo da nossa vida.
Na realidade parece ser esse o formato em que o exterior se nos apresenta. No entanto, essa perspectiva não parece corresponder à verdade, tal como ela se mostra, por detrás da ilusão de tal crença.

Ao ler este livro o leitor dará a si mesmo uma experiência gratificante, através do fantástica encontro com o seu \"Eu\" profundo e verdadeiro.

O Curso em Milagres é um Curso em psicoterapia pessoal desenhado para ajudar o seu estudante a realizar o seu próprio milagre sem precisar de recorrer a outras pessoas. Foi através desta ajuda preciosa que Isabel Ferreira fez um importante percurso interior e que a levou a descobrir níveis de excelência e realização pessoal que jamais teria sequer imaginado.

A obra está cheia de conselhos, dicas e sugestões que poderão fazer toda a diferença na vida do leitor! Ela proporcionar-lhe-á uma experiência pessoal que o transformará, valorizando-o e convidando-o a repensar algumas das crenças e valores que o limitam e impedem de se expressar verdadeiramente.

\"O Despertar para a Verdade com O Curso em Milagres\" revela-nos muitos aspectos maravilhosos que existem em todos os seres humanos, ocultos, para a maioria das pessoas, mas que continuam vivos e cheios de vitalidade por debaixo da cortina interior de névoas confusas, onde habita o medo e a culpa.

A leitura desta obra dar-lhe-á a oportunidade de tomar contacto com ideias revolucionárias que desafiam o pensamento humano nas suas raízes profundas. Baseada nos princípios da grande mensagem que nos trouxe a obra \"Um Curso em Milagres\", a viagem que Isabel Ferreira nos propôe pode ser o princípio de uma grande viragem na consciência do ser humano.

Uma outra visão do Ser Humano
Neste livro Isabel Ferreira apresenta-nos uma outra visão do ser humano, um ser que pode aprender a desenvolver uma nova consciência de si mesmo, mudando a sua atitude perante o mundo e tudo o que o rodeia ou faz parte integrante da sua vida.

Oferece-nos um novo paradigma. Aponta para uma visão mais esclarecida de cada pessoa, da humanidade e da vida em geral. Desde a primeira página o leitor vai viajando através de si mesmo ao encontro do seu imenso potencial, despertando o melhor que vive no seu interior.

Esta mensagem aborda claramente os problemas e as muitas dúvidas do nosso quotidiano, respondendo a muitos dos pontos de interrogação que permanecem sem resposta, para a grande maioria das pessoas.
curso em milagres | Coaching ECIT || Desenvolvimento Pessoal || Inteligência Emocional / EspiritualO seu grande contributo está na apresentação de uma outra realidade sobre o ser humano, bem diferente daquela que, normalmente, conhecemos. As ideias expressas potenciam de forma natural e simples a enorme força e poder interior que, em cada ser humano, pode transformar a sua vida!

O Curso em Milagres, sendo um curso em psicoterapia pessoal, propôe-se ajudar o ser humano a despertar do sonho hipnótico que o mantem prisioneiro das suas próprias crenças. Desfazer os medos e os traumas que impedem o ser humano de chegar ou realizar o seu enorme potencial é o seu grande objectivo!
A grande novidade que \"O Despertar para a Verdade\" nos oferece consiste na apresentação de uma outra perspectiva através da relação que se estabelece entre a verdadeira identidade do ser humano e a contínua realidade ilusória de algo que acreditamos ser e que nada tem a ver com a verdade.

Interessante é a incrível simplicidade com que se pode ter acesso a essa dimensão fantástica que vive em todos nós

Esta mensagem constitui uma oportunidade deveras interessante. Incita-nos a repensar os nossos valores fundamentais enquanto humanidade e a explorar as incríveis capacidades inerentes ao ser humano, desmistificando o acesso natural a todo esse potencial que nos acompanha a todo instante.

Com uma visão de vanguarda, abre mão de velhos conceitos e abraça uma nova consciência do ser humano!

Ao ler esta obra o leitor vai ao encontro do seu verdadeiro \"EU\" que responde pelo melhor que vive em si, pronto a manifestar-se, a cada instante, ao mais pequeno movimento da sua vontade

Sendo o testemunho de uma experiência pessoal, O Despertar para a Verdade com o Curso em Milagres partilha a história da autora ao longo de alguns anos de auto exploração interior, orientada pelo contínuo estudo do Curso em Milagres e da aplicação dos seus exercícios.
A Minha Experiência com o Curso em Milagres: Isabel Ferreira
Isabel FerreiraSou estudante do Curso em Milagres desde 1981. Não é um curso vulgar, nem se pode alguma vez pensar que completámos o seu estudo, a não ser quando a grande transcendência da consciência ocorrer.
Estudar este curso não significa conhecer o conteúdo das suas páginas ao nível intelectual. O seu ensinamento é tão profundo que nos limpa, literalmente a alma, deixando-nos livres para viver realmente a vida em modelos que não podemos, sequer imaginar, à luz dos princípios do pensamento dualista.

Quando encontrei o Curso em Milagres senti que ele chamava por mim e que, embora sem perceber porquê, eu estava completamente entrigada e curiosa de o desvendar. Ocorreu num momento da minha vida em que tudo parecia estar a correr relativamente bem, mas algo faltava, eu não sabia o quê.

Com o rodar dos meses a vida foi-se abrindo no meu caminho como um livro enigmático e cheio de surpresas. Eu acreditava, então, que podia conquistar tudo o que quisesse se apenas conhecesse as \"regras do jogo\".
Mal sabia eu que o jogo que eu conhecia e, que me tinha sido ensinado, estava viciado e que as garantias de felicidade ficavam pelo caminho à medida que os anos passavam.

(...)

Pela minha experiência percebi que precisamos de bater no fundo para abrir mão da teimosia de procurar as respostas no mesmo nível de consciência em que as perguntas são feitas. Quando perguntamos, condicionamos a resposta, na maioria das vezes. Como fazer perguntas diferentes para encontrarmos respostas que realmente nos ajudem?

À medida que estudava o Curso ia parando no silêncio de mim mesma, em busca de referencias que me ajudassem a fazer pontes entre o que eu aprendera até ali e o que o Curso propunha. Não as encontrei no formato que eu esperava reconhecer. Na verdade as pontes eram tão desafiadoras que eu acreditava que só seria possível fazer a travessia se fechasse os olhos e me deixasse conduzir, pois não havia outra forma.
Comecei, então, a fazer novas perguntas:
• E se tudo o que acreditamos não for verdade?
• E se o passado não existe e estamos todos a viver uma alucinação da mente dualista?
• O que resta para além da minha personalidade?
• E se for possível viver outras realidades totalmente desconhecidas até agora, mas absolutamente acessíveis? Quais? Como?
• E se os critérios que temos de certo e errado, bom e mau, feliz ou infeliz, justo ou injusto, inocente ou culpado, etc não fossem senão possibilidades num mundo de infinitas perspectivas?
• E quem será aquele que se interroga e faz as perguntas? E o que dá as respostas?
Após alguns anos de estudo e prática das lições do Curso em Milagres achei que gostava de partilhar a minha viagem com outras pessoas. Assim nasceu este livro e com ele a intensa vontade de expressar a minha gratidão aos seus preciosos ensinamentos.
Com eles pude reinterpretar a vida e descobrir plataformas de consciência que estavam totalmente escondidas dentro de mim.

Ao longo do meu caminho fui encontrando pessoas que se tornaram mestres preciosos pois através deles pude aprender e continuo a aprender mais sobre mim mesma.
Algumas dessas pessoas gentilmente acederam ao meu convite para acrescentarem a este livro o seu testemunho. Agradeço-lhes profundamente a honra que me deram.

E para si, leitor, vai a minha gratidão pelo encontro que nos permitiu tocar o lugar sagrado onde Todos Somos UM.

Obrigada!

Isabel Ferreira
Prefácio
Prefácio
um curso em milagresConheci Isabel Ferreira como entrevistada num dos programas que apresentei na televisão portuguesa já há alguns anos. Desde o primeiro momento impressionou-me pelo seu profundo conhecimento, mas sobretudo, pela sua “disponibilidade de alma”.

Disponibilidade de alma que agora encontro escancarada neste livro. Com a mesma generosidade, vontade de partilha, e, claro está, o mesmo conhecimento profundo. Conhecimento feito e adquirido na primeira pessoa, porque Isabel vivencia com toda a verdade o que nele está contido. Acho que ela deve ser o seu maior laboratório, pois as suas experiências foram genuinamente vividas pela própria. Nada aqui é na base do faça o que eu digo mas não faças o que eu faço.

Estamos diante de um livro de ensinamento sim, mas sobretudo de um livro para ser vivido. Vivido através das verdades nele contidas. Verdades que muitas vezes nos fazem questionar tudo o que fomos “adestrados” a pensar sobre nós e que nos formatam e condicionam.

Há muito o que aprender e muito o que caminhar, mas podemos começar por algumas afirmações contidas neste livro que destaco aqui:

“Por debaixo da tua personalidade, és um campo energético de potencialidade pura, criadora, por excelência, com um incomensurável Poder.”

Talvez seja esta uma das maiores verdades contidas no livro: o Poder está em nós e a verdade vem de nós. O que vem de fora é apenas o que projectamos de nós próprios. É o nosso reflexo, por mais que isto nos custe a admitir. O pior é que na maioria do tempo o reflexo é a imagem distorcida que temos de nós que projectamos… Imagem distorcida, reflexo distorcido, percepção distorcida, resultados distorcidos. È como se estivéssemos permanentemente a errar o alvo!

Mas a vantagem é que podemos sempre mudar e para mudar o caminho passa por : “perceber que estamos adormecidos para querer acordar.
É necessário reconhecer que temos um problema, antes que possamos procurar uma solução.”

Então meus amigos, mãos à obra!

E não esqueçam:

“Hoje deste o passo mais importante da tua vida,
porque cada momento de decisão é único e eterno!”
Obrigada Isabel e que continue sempre a trazer luz aos nossos caminhos.

Bem Haja!

Heloísa Miranda

Índice : DESPERTAR PARA A VERDADE COM O CURSO EM MILAGRES

1 – Introdução: Uma história pessoal tão parecida com a tua
2 – A parte de ti mais importante e que menos conheces: O teu “Eu” interior
3 – O teu pequeno “eu” – o “eu” exterior, a personalidade
4 – A responsabilidade de pensar:
As leis que pões em movimento quando, simplesmente, pensas
5 – A confusão sobre ti mesmo: tu e TU
6 – Tu e os outros
7 – A armadilha do passado e do futuro
8 – Porque sofres tu? Os teus problemas
9 – Separar o trigo do joio – Como olhas tu para as coisas?
As atitudes possíveis
10 – Queres mesmo ser o Senhor de ti mesmo?
11 – Corrigir erros implica mudanças
12 – Uma palavra de saudação: As Boas Vindas!
O novo mapa da tua vida
curso em milagres | Coaching ECIT || Desenvolvimento Pessoal || Inteligência Emocional / Espiritual

 

( Veja também o vídeo nesta página )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails