A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)
O Perdão é a chave para a Felicidade... Nada real pode ser ameaçado. Nada irreal existe. Nisso está a Paz de Deus.

Um Curso em Milagres

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

O currículo de um Curso em Milagres



"Quase todos os estudantes do Um Curso em Milagres já tiveram a experiência de precisar de várias leituras (pelo menos!) do texto, para poderem entender o que ele está dizendo. Isso geralmente não é um problema intelectual, mas em vez disso, uma expressão do medo do que está exatamente sendo ensinado – o significado por trás das palavras . A mente do estudante, ouvindo a voz do ego – a voz de culpa e medo – “vê” as palavras e diz: “Eu não quero ver isso”. Uma mensagem, então, é enviada aos olhos, através do cérebro, para não verem o que está na página. Ou, a mensagem é enviada ao próprio cérebro, para não pensar sobre o que está sendo lido. Assim, encontramos o fenômeno comum dos estudantes atingirem o fim de um parágrafo ou página (ou talvez até mesmo de uma seção ou capítulo!) sem absolutamente nenhuma memória do que foi previamente “lido”. As palavras foram, é claro, “lidas”, mas não pelos olhos do corpo; as palavras, é claro, “passaram por uma reflexão”, mas não através do cérebro do corpo. Esse fenômeno, portanto, nasce do medo de mudar a identificação do ser físico/psicológico para o ser que é o aspecto tomador de decisões da mente..." (Kenneth Wapnick)


Compartilhado pelo grupo Mera

Imagem:http://www.localwin.com/julie/literacy-teaching

2 comentários:

  1. É verdade isso, Maria Tereza. Após anos e anos de estudo do texto e de prática dos exercícios, após uma leitura no grupo, é praticamente impossível lembrar o assunto de que se falou. Mas acho que nem sempre é por medo, uma vez que o ensinamento permanece como a orientação obtida do Espírito Santo para iluminar os passos que vamos dar em seguida.
    A questão, na maioria das vezes, é que a maior parte do tempo estamos distraídos de nós mesmos e nos deixamos absorver pelos "ensinamentos" do mundo da ilusão do ego.
    Também há que se pensar que estamos imersos neste mundo desde que nascemos e só exercitamos lembrar do que somos alguns poucos minutos por dia, os que se dedicam a alguma prática espiritual. A maioria, porém, não consegue nunca fugir do estado hipnótico a que somos levados pelo sistema de crenças do mundo.
    Paz e bem!
    Moisés

    ResponderExcluir
  2. Grata pela oportuna contribuição ao post Moisés.

    Concordo c/ vc , estamos quase sempre "ausentes" ao momento presente.
    E também de alguma forma ainda nos encontramos entorpecidos depois desse loooongo "sono" a que nos abandonamos.
    Volte sempre para partilhar sua experiência e energia amorosa.

    Abraço fraterno
    Tereza

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails