A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)
O Perdão é a chave para a Felicidade... Nada real pode ser ameaçado. Nada irreal existe. Nisso está a Paz de Deus.

Um Curso em Milagres

sábado, 14 de agosto de 2010

Máscaras





"Revelar as partes que aprendemos a reprimir é a chave para o entendimento de como desfrutamos da liberdade em algumas áreas da vida e nos comportamos como robôs em outras. É o medo que nos convence a usar uma das infinitas máscaras para nos esconder e construir uma personalidade - um figurino, por assim dizer - para ocultar quem realmente somos. Trabalhamos incansavelmente para criar uma fachada, para que ninguém decubra nossos pensamentos sombrios, desejos, impulsos e histórico pessoal. Foi a sombra do passado que nos levou a construir a face - a máscara - que mostramos ao mundo. Seremos alguém que gosta de agradar às pessoas, ou buscamos alívio do mundo ficando isolados, distantes e sozinhos? Nossa personalidade não foi criada por acidente, foi criada de modo a camuflar as partes que julgamos mais indesejáveis e a compensar o que consideramos nossas falhas mais profundas.
.
O problema em viver dentro dessas máscaras é o que eventualmente nos faz perder de vista quem realmente somos e as possibilidades para nossa vida. Ao ignorar a escuridão, inconscientemente extinguimos nosso poder autêntico, nossa criatividade e nossos sonhos".
.
Debbie Ford - "O efeito sombra"
Texto compartilhado por Eliane

2 comentários:

  1. Debbie Ford? adivinha qual livro indicado por vc, estou relendo agora, maninha!!
    Os buscadores de luz deveriam ler...para entender os jogos das sombras, nossas aliadas no crescimento...te devo mais esta dica preciosa, Tere!

    Bjo carinhoso

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise,

    Estava sentindo falta da tua presença por aqui.

    O Lado sombrio dos buscadores da Luz? acertei? rsrs

    Agora tem outro q ainda não li, mas q promete.
    chama " O efeito sombra", vc já viu?.

    Olhar e aceitar a nossa "sombra"...Penso que esta é uma das partes mais "dolorosas" do nosso crescimento pessoal. razão pela qual proscratinamos tanto essa atitude de "olhar para dentro de nós"...Mas é libertador, quando conseguimos, não é mesmo?

    Um domingo ilumnado para vc.

    Beijo carinhoso.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails