A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)
O Perdão é a chave para a Felicidade... Nada real pode ser ameaçado. Nada irreal existe. Nisso está a Paz de Deus.

Um Curso em Milagres

sexta-feira, 25 de junho de 2010




"Para ter amor é preciso mais do que cristais e arco-iris, é preciso prática e disciplina. O amor não é só o sentimento meigo dos cartões bonitinhos. É um compromisso radical com uma forma diferente de ser, uma resposta mental à vida completamente oposta às idéias do mundo. O Paraíso é uma escolha consciente de desafiar a voz do ego. Quanto mais tempo passamos com o Espírito Santo, maior é nossa capacidade de concentração no amor. Um Curso em Milagres nos fala que cinco minutos passados com Ele pela manhã (fazendo os as lições do livro de exercícios do Curso, ou qualquer outra prática de oração ou meditação séria) garantem que Ele cuidará de nossos pensamentos durante o dia. Isso significa que tomamos para nós a responsabilidade de fazer o "contato consciente" com Ele. Da mesma forma que vamos à academia para exercitar nossa musculatura física, meditamos para treinar nsosa musculatura mental. O Curso diz que alcançamos tão pouco porque temos mentes indisciplinadas: instintivamente temos reações paranóicas, críticas ou medrosas em vez de reagir com amor. O Curso diz que somos "indulgentes demais com a divagação da mente".
Não é o que pensamos que nos transforma, mas como pensamos. O crescimento espiritual não tem a ver com tornar-se mais complicado metafisicamente, mas com crescer de forma mais simples, à medida que essas regras começam a permear mais e mais profundamente nosso sistema de pensamento.
Todos temos dentro de nós uma linha radiofônica direta com Deus. O problema é que o rádio é cheio de interferências. Nos momentos tranquilos com Deus, as interferências se vão. Aprendemos a ouvir a Sua voz baixa e constante".


Marianne Williamson - "Um retorno ao amor"
Texto Eliane
Imagem: Chris

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails