A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)
O Perdão é a chave para a Felicidade... Nada real pode ser ameaçado. Nada irreal existe. Nisso está a Paz de Deus.

Um Curso em Milagres

segunda-feira, 10 de maio de 2010

UM NOVO MUNDO - O DESPERTAR DE UMA NOVA CONSCIÊNCIA



O PROPÓSITO DESTE LIVRO

Estará a humanidade pronta para uma transformação da consciência, um florescimento interior tão radical e profundo que, comparado a ela, o desabrochar das flores, por mais bonito que seja, pareça apenas seu pálido reflexo? Seremos capazes de perder a densidade das nossas estruturas mentais condicionadas e nos tornar como cristais ou pedras preciosas, isto é, transparentes à luz da consciência? Conseguiremos desafiar a atração gravitacional do materialismo e da materialidade e permanecer acima da identificação com a forma, que mantém o ego imóvel e nos condena à prisão dentro da nossa própria personalidade?
A possibilidade de ocorrer uma transformação desse tipo tem sido a essência dos ensinamentos de grande sabedoria da humanidade. Os mensageiros - Buda, Jesus e outros, nem todos conhecidos - foram as primeiras flores do gênero humano. São os chamados precursores, seres raros e preciosos. Como um florescimento mais disseminado ainda não era possível na época em que eles viveram, suas mensagens se tornaram amplamente incompreendidas e muito distorcidas. Assim, não transformaram o comportamento humano, exceto no que diz respeito a um pequeno número de pessoas.
Estaria a humanidade mais preparada agora do que na época dos primeiros mestres? Por que se poderia esperar isso? O que você pode fazer, se é que pode, para produzir ou apressar essa mudança interna? O que caracteriza o antigo estado egóico da consciência e quais sinais nos permitem reconhecer a nova consciência que está surgindo? Essas e outras perguntas essenciais serão discutidas neste livro. Mais importante ainda: este livro é em si um instrumento de transformação que resultou dessa consciência emergente. As idéias e os conceitos que apresenta, ainda que relevantes, são secundários. Eles nada mais são do que pontos de referência em direção ao despertar. À medida que você for avançando na leitura, uma mudança se estabelecerá no seu ser.
O principal propósito deste livro não é acrescentar novas informações e crenças à sua mente nem tentar convencê-lo de alguma coisa, e sim produzir uma modificação da sua consciência, ou seja, o despertar. Nesse sentido, ele não é "interessante". Chamamos de interessante uma leitura que nos permite manter o distanciamento, analisar as idéias e os conceitos, concordar ou discordar. Mas este livro é sobre você. Se ele não modificar seu estado de consciência, não terá feito sentido. Ele só pode despertar quem está pronto para isso. Nem todo mundo se encontra nesse estágio, no entanto muitas pessoas já o atingiram. E, com cada indivíduo que desperta, o impulso sobre a consciência co-letiva cresce, fazendo com que o processo fique mais fácil para os outros. Se você não sabe o que significa despertar, continue lendo. Só por meio da experiência se conhece o verdadeiro sentido dessa palavra. Um lampejo é suficiente para dar início a essa transformação, que é irreversível. Para alguns, esse vislumbre virá enquanto estiverem lendo estas páginas. No caso de outros, talvez o processo já esteja em andamento e eles ainda não o tenham compreendido. Este livro os ajudará a perceber isso. Para alguns indivíduos, ele pode ter sido desencadeado por uma perda ou pelo sofrimento. Porém, também pode ter se iniciado pelo contato com um mestre ou ensinamento espiritual, pela leitura do meu livro O Poder do Agora - ou de outra obra espiritualmente viva e, portanto, transformadora - ou por qualquer combinação desses fatores. Se o processo do despertar já tiver ocorrendo com você, esta leitura irá acelerá-lo e intensificá-lo.
Um ponto essencial do despertar é a identificação daquela parte em nós que ainda não se modificou, o ego da maneira como ele pensa, fala e age, assim como o reconhecimento do processo mental condicionado coletivamente que perpetua esse estado não desperto. E por isso que este livro mostra os aspectos principais do ego e como eles se manifestam no plano individual e coletivo. Isso é importante por dois motivos que se inter-rela-cionam. O primeiro deles é: a menos que conheça o mecanismo básico por trás do funcionamento do ego, você não o detectará, e ele irá enganá-lo, impedindo que o reconheça todas as vezes que tentar. Isso mostra que ele o domina - é um impostor fingindo ser você. O segundo motivo é que o ato do reconhe-cimento é em si uma das maneiras pelas quais acontece o despertar. Quando você descobre a inconsciência em si próprio, aquilo que torna o reconhecimento possível é o surgimento da consciência, é o despertar. Você não pode lutar contra o ego e vencer, assim como não consegue combater a escuridão. A luz da consciência é tudo o que é necessário. Você é essa luz.

4 comentários:

  1. Maria gostei muito das postagens sobre o livro de ECKHART TOLLE, é bem engraçado como tudo começou eu li umas páginas do livro O PODER DO AGORA,depois passado alguns dias procurei saber mais no you tube fiquei até tarde ontem vendo os videos,hoje acordei pensando em terminar de vê-los ai a surpresa! Estava fazendo um tour nos blogs te encontrei num deles,acho que foi no da amiga Jeanne,mas nada é acaso n segundo diz aqui neste post: (Porém, também pode ter se iniciado pelo contato com um mestre ou ensinamento espiritual, pela leitura do meu livro O Poder do Agora - ou de outra obra espiritualmente viva e, portanto, transformadora - ou por qualquer combinação desses fatores. Se o processo do despertar já tiver ocorrendo com você, esta leitura irá acelerá-lo e intensificá-lo)
    Muitos bjs e um muito obrigado a Espiritualidade Superior à qual está sempre nos amparando quando estamos ligados a ela pelos pensamentos positivos e pela sintonia.

    ResponderExcluir
  2. Olá Renata.

    Ninguém se encontra por acaso...rs

    As sincronicidades q se desancadeiam quando nos tornamos buscadores de nós mesmos, me surpreende até hj.

    Buscai e achareis já dizia Jesus.

    Amiga querida, se vc quiser tenho o livro em pdf. É só deixar seu e-mail num comentário (deleto depois de enviar).

    sinta-se em casa.

    Beijos de luz!

    ResponderExcluir
  3. Acredito que algo vem ocorrendo comigo nos últimos tempos, mas não consigo identificar muito bem o que é . Tenho grande interesse na espiritualidade e procuro ler tudo o que posso. Tenho certeza que temos muito que fazer aqui, mas de alguma forma sempre procuramos o caminho mais fácil que ao meu ver nem sempre é o caminho a ser seguido. Hoje recebi um e-mail de uma amiga que mora em Salvador me sugerindo esse livro que tinha acabado de ganhar do seu filho. Acredito estar em busca de algo mais profundo e inexplicavel, mas que de alguma forma está guardado para mim. Acho que as vezes não me encaixo em certos moldes que ao meu ver são muito superficiais. Meu e-mail é mo-pecanha@hotmail.com.br. Gostaria muito de ler esse livro. Obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Caríssima ( o )

    È prazer fazer parte de sua jornada, espero q meus "garimpos" sejam úteis p vc.

    Estou enviando o livro em pdf .

    Na minha opinião é um excelente livro p começar sua busca, que no final é por vc mesmo...mas esta já é uma outra "história".

    Tomo emprestadas as palavras de Herman Hesse que diz...

    "Nada posso lhe dar que já não exista em você mesmo. Não posso abrir-lhe outro mundo de imagens, além daquele que há em sua própria alma. Nada posso lhe dar a não ser a oportunidade, o impulso, a chave. Eu o ajudarei a tornar visível seu próprio mundo e isso é tudo" .


    Desejo muita paz e luz no seu caminhar.

    Abraço fraterno

    Tereza

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails