A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)
O Perdão é a chave para a Felicidade... Nada real pode ser ameaçado. Nada irreal existe. Nisso está a Paz de Deus.

Um Curso em Milagres

domingo, 23 de maio de 2010

O sentido da vida é criado, não encontrado




"Seu ego é louco por interpretações. Ele interpreta rapidamente os eventos como 'bons' ou 'uns', 'errados' ou 'certos'. Ele nunca deixa de ver o 'quadro menor'. Isso se aplica especialmente em uma 'crise', durante a qual você fica com a mente tão bloqueada pelo medo, pelo julgamento, por ansiedade e pelo pânico que é quase impossível perceber o que é melhor para você.

Sempre que tenho um problema, tento uma mudança de 180 graus. Analiso aquilo que está me incomodando e me pergunto "E se 'ruim' for 'bom', 'errado' for 'certo' e esse 'problema for um 'presente'?". O fato é que "Isto pode significar qualquer coisa". Dar uma guinada desse tipo em meu modo de pensar me ajuda a interromper a fome de medo do ego. Também ajuda a me manter aberto e receptivo a pensamentos mais elevados.

O medo não está na coisas; o medo está apenas no significado que você dá às coisas. A dor não está nas coisas; a dor está no sentido que você atribui às coisas. Mude o sentido, e o medo e a dor se transformarão. Às vezes, o maior medo e a maior dor provêm da sensação de falta de significado na vida. O sentido é uma escolha, não uma busca - apelo para acolhermos a percepção e a verdade superiores.

Pratique agora mesmo a mudança de 180 graus. Pense em um desafio, em alguma coisa 'errada', 'ruim', 'dolorosa' ou 'negativa'. Primeiro passo: declare que 'isso pode significar qualquer coisa'. Segundo passo: pare com qualquer tipo de julgamento e mantenha a mente limpa. Terceiro passo: mantenha-se aberto para uma inspiração superior, uma nova percepção e uma interpretação mais positiva. Faça também a mudança de 180 graus com outra pessoa: pode ser bastante benéfico".


Robert Holden - "Mudanças acontecem"
Texto compartilhado p/ Eliane.
Imagem: Elci

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails