A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)
O Perdão é a chave para a Felicidade... Nada real pode ser ameaçado. Nada irreal existe. Nisso está a Paz de Deus.

Um Curso em Milagres

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Desapegando-se da raiva....




"A raiva está enraizada no julgamento. Queremos enquadrar os outros em algum padrão que, de alguma forma, fantasiamos, escolhemos e impomos. As pessoas podem nem mesmo ter consciência desses padrões, mas isso não importa para nós.
Freqüentemente, as pessoas ficam com raiva porque não correspondemos às suas expectativas. Essas expectativas podem ser tão irreais, que nunca nos será possível satisfazê-las.
Traumas de infância produzidos pelas expectativas irracionais dos pais são curados com muita dificuldade. É preciso compreender que o pai (ou a mãe) estava errado ou obcecado por uma ilusão, e essa tomada de consciência não pode ser meramente racional. O coração e as entranhas devem absorvê-la também.
Se você sente muita preocupação com as opiniões alheias é sinal de que usaram você dessa maneira. Volto a insistir: procure não se importar com o que os outros pensam a seu respeito, se estiver fazendo o que lhe parece certo ou estiver exercendo sua vontade sem prejudicar ninguém. Livre-se dessa dependência.
A culpa é uma maneira de ter raiva de si, uma forma de voltar a raiva para dentro. de alguma maneira você não correspondeu às expectativas que idealizou a respeito de si e desapontou-se com isso.
A raiva é uma defesa do ego, uma defesa contra o medo. O medo de sofrer humilhação, constrangimento, perder prestígio, etc. Medo de não conquistar seu próprio espaço.
Quando uma emoção negativa é compreendida e descobrimos suas causas, a energia que está por trás da emoção diminui e até desaparece. Quando sentir raiva, a medida mais saudável é parar, respirar fundo algumas vezes, tentar descobrir o motivo da raiva, procurar resolver a situação, desapegar-se da raiva.
Existe freqüentemente tristeza por baixo da nossa raiva, como se esta fosse um casaco que protegesse nossa vulnerabilidade e desespero.
A raiva deveria ser evitada, não encorajada, pois ela provoca guerras e sofrimento.
A compreensão e o amor dissolvem a raiva".


Brian Weiss - "A divina sabedoria dos mestres"


Texto compartilhado por Eliane
Imagem:Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails