A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)
O Perdão é a chave para a Felicidade... Nada real pode ser ameaçado. Nada irreal existe. Nisso está a Paz de Deus.

Um Curso em Milagres

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Conheça sua sombra, conheça a si mesmo - Debbie Ford




"Pense por um momento sobre quanta energia é gasta para esconder alguma coisa de você mesmo e do mundo. Tente pegar uma fruta, digamos um mamão papaia, e carregá-la durante um dia inteiro. Mantenha a fruta fora do seu campo de visão e certifique-se de escondê-la bem quando estiver com outras pessoas. Depois de alguma horas, observe quanta energia você gastou. Isso é o que nosso corpo tem que fazer o dia inteiro. com a diferença que ele não tem de lidar com apenas uma fruta, mas com todas aquelas que você tem tentado esconder de você e do mundo. Quando você finalmente deixar que essas verdades venham à superfície, estará livre. Terá à sua disposição todo esse excesso de energia para despender agora em seu crescimento pessoal e no caminho para atingir seus mais altos objetivos. Somos tão doentes quanto nossos segredos, apenas isso. Eles não nos deixam ser nós mesmos. Mas quando o mundo fizer as pazes consigo mesmo, refletirá de volta a paz na mesma intensidade. Quando você estiver em harmonia consigo mesmo, estará em harmonia com tudo o mais.
Outras pessoas ouvem o que você está dizendo e vêem o que está fazendo, mas também estão conscientes da sua linguagem corporal e percebem se ela contradiz ou não o que você diz ou faz. Por isso, é importante prestar bastante atenção no que você está comunicando fisicamente aos outros. Como dizia Emerson; 'Quem você é fala tão alto que não consigo ouvir o que você está dizendo'. O que você diz quando não está falando? Nossa linguagem corporal, nossas expressões faciais e a energia que passamos estão sempre enviando mensagens. Estudos recentes demonstram que 86% de nossas comunicação não são verbais. Isso significa que apenas 14% do que você expressa verbalmente faz alguma diferença para quem você estiver falando. você quer se perguntar: 'O que estou comunicando silenciosamente? Quais são as mensagens que estou emitindo?, etc.
Essas são perguntas difíceis de enfrentar. Com certeza, algumas respostas não serão agradáveis. Mas todas terão muita utilidade".


Texto compartilhado por Eliane
Imagem: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails