A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)
O Perdão é a chave para a Felicidade... Nada real pode ser ameaçado. Nada irreal existe. Nisso está a Paz de Deus.

Um Curso em Milagres

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Desenvolver nosso potencial espiritual e criativo



"As palavras 'prazer' e 'alegria', tradicionalmente definem dois tipos distintos de felicidade disponíveis para o ser humano. O prazer descreve a felicidade alcançada mediante objetos físicos, materiais e emocionais, objetivos e metas. A alegria descreve a felicidade alcançada por intermédio da espiritualidade e da auto-realização. O prazer é momentâneo; a alegria transcende todos os momentos e dura para sempre.

Desenvolver nosso potencial espiritual e criativo é uma das tarefas mais difíceis. A alegria é o objetivo e também o segredo para realizá-la. Espiritualidade sem sentimento, sem divertimento e sem riso é como o paraíso sem anjos ou como a Terra sem a luz do sol. As grandes tradições espirituais nos proporcionam maneiras de se que nos permitem receber e irradiar alegria.

Não procurar o benefício do riso, e muito menos procurar ampliá-lo, é um dos principais motivos para o declínio das grandes religiões, as quais são áridas e estéreis demais para despertar algo no coração de muitos seres humanos.

No fundo de todos os ensinamentos espirituais, há um pouco de lição de alegria, que hoje está sendo redescoberta e reexaminada. Esse evangelho tem lugar garantido no estudo espiritual, pois inclui diversão, humor e muito riso".


Roberto Holden - "Rir ainda é o melhor remédio"

Texto compartilhado pela amiga Eliane
Imagem: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails