A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)
O Perdão é a chave para a Felicidade... Nada real pode ser ameaçado. Nada irreal existe. Nisso está a Paz de Deus.

Um Curso em Milagres

terça-feira, 30 de março de 2010

Uma perspectiva espiritual



"A principal razão para o fracasso ou dificuldade dos relacionamentos é o nosso apego ao medo. O medo, a censura e a culpa desempenham um importante papel quanto a acabar com quaisquer esperanças que tenhamos de sentir amor ou intimidade, pois bloqueiam a percepção que temos da presença do amor - do mesmo modo que a construção de um muro imenso bloquearia a vista de uma bela paisagem. Cada um deles, a seu modo, cria uma barreira, e, embora a forma possa ser ligeiramente diferente em cada caso, o resultado final é sempre o mesmo.
Quer se trate de medo, censura ou culpa, cada um deles emana da crença profunda de que não somos realmente dignos de ser felizes. Portanto, não podemos nos permitir ter relacionamentos íntimos, confiáveis e enriquecedores, pois eles talvez nos trouxessem a felicidade. Embora uma parte de nós saiba que o amor é o nosso verdadeiro estado, é freqüente permanecermos no estado de medo, assegurando que sempre procuraremos, mas nunca encontraremos o que buscarmos.
Razões mais comuns, baseadas no medo, pelas quais nos parece impossível ter relacionamentos harmoniosos, estimulantes e amorosos:
- Não podemos confiar no amor.- Não podemos confiar nas pessoas.- Sempre seremos as vítimas.- Nossas dolorosas experiências passadas sempre se repetirão.- Sempre seremos abandonados.- Os outros se recusarão a fazer aquilo que queremos que eles façam. - Estaremos dando aos outros, incluindo nossos pais, o poder de decidir se somos dignos de amor ou não.- Nossos entes queridos morrerão e nos deixarão sozinhos e abandonados, provando que nada, especialmente o amor, é duradouro.- As pessoas são imperdoáveis.- Quando nos relacionamentos, estamos permitindo que os outros nos firam.
Nosso ser espiritual vê os relacionamentos como oportunidades para promover a união e a aceitação, opostas à separação e ao julgamento. Através desta visão espiritual, os relacionamentos são vistos como oportunidades para nos vermos como espelhos e prolongamentos uns dos outros".
Gerald Jampolsky

Texto enviado p/ Eliane.
Imagem: mimo da Denise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails