A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)
O Perdão é a chave para a Felicidade... Nada real pode ser ameaçado. Nada irreal existe. Nisso está a Paz de Deus.

Um Curso em Milagres

domingo, 7 de março de 2010

Eu poderia ver a paz em vez disso




"A maioria de nós passa pela vida com o sistema de crenças que diz que a nossa felicidade ou a nossa miséria é determinada em grande parte pelos acontecimentos do nosso ambiente e pelas reações das outras pessoas a nós. Muitas vezes sentimos que a nossa felicidade depende de boa ou má sorte, pela qual temos pouca responsabilidade.
Esquecemo-nos de instruir nossa mente para mudar percepções do mundo e de tudo o que existe nele. Esquecemo-nos de que a paz da mente é mais um estado interior e que é a partir dessa paz da mente que percebemos o mundo como um lugar cheio de paz.
A tentação de reagir com raiva, depressão ou excitação existe por causa das interpretações que fazemos dos estímulos externos do nosso ambiente. Essas interpretações se baseiam essencialmente numa percepção incompleta.
Quando remoemos longamente os eventos passados ou antecipamos acontecimentos futuros, estamos vivendo no reino da fantasia. O que quer que seja real em nossa vida só pode ser experienciado agora. Bloqueamos a possibilidade de experiências novas e diferentes quando procuramos reviver no presente as lembranças de episódios do passado, tanto os dolorosos quanto os agradáveis. Estamos, por isso mesmo, em estado de conflito permanente em relação aos acontecimentos concretos do presente do presente e incapazes de perceber diretamente as oportunidades de felicidade que estão à nossa volta.
repita para si mesmo sempre que sentir sua paz ameaçada por alguma coisa ou por alguém: 'Escolho ver a unidade da paz em vez da fragmentação do medo'.
Eu poderia ver a paz em vez disso".
Gerald Jampolsky - "Amar é libertar-se do medo"
Texto enviado pela amiga Eliane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails