A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)
O Perdão é a chave para a Felicidade... Nada real pode ser ameaçado. Nada irreal existe. Nisso está a Paz de Deus.

Um Curso em Milagres

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Não existe separação




"A separação é a grande ilusão. Albert Einstein chamou-a de ilusão de ótica. Yasutani Roshi, meu mestre espiritual, disse que "A principal ilusão da humanidade é supor que eu estou aqui e você está aí". A verdade é que você nunca está separado de coisa alguma. Não existe tempo ou espaço entre você e Deus. E você nunca está separado da vida ou da unidade subatômica que compõe montanhas, ametistas e estrelas.
A separação é a grande doença da humanidade. Como você acredita que está separado do resto da vida e lhe é estranho, você passa por carências, conflitos, lutas, doenças e dor. Pense nisso! É impossível sentir-se plenamente ligado à vida e sentir-se deprimido. É impossível sentir a unicidade pura e ter ansiedade. É impossível unir-se incondicionalmente a alguém e ter medo. É impossível estar em Deus e estar no inferno.
A separação é o inferno. Quando você se sente tentado a destacar uma parte do todo e a chamá-la de 'eu', 'meu', 'próprio', o preço que você paga por esses ganhos é sentir-se isolado, separado e dissociado do vasto campo da criação. Parece que tudo está fora de 'você', inclusive a felicidade, o amor, a paz, o céu e Deus. a palavra 'hell' (inferno) em inglês significa 'cerca' ou 'limite'.
Por sua própria natureza, a separação é violenta. No momento em que você acredita que está separado de alguma coisa ou de alguém, abre espaço para a suspeita, o medo, a postura defensiva, a competitividade, a inveja e o ataque. Por causa da separação, agora é você contra o mundo, contra seu vizinho, contra seu irmão, contra 'eles', você contra Deus. E como está receoso demais para dar amor a qualquer pessoa ou coisa que não seja 'sua', você sofre ainda mais.
A separação é como o câncer. Em minha profissão, descobri que a separação de nosso Eu real e incondicionado participa de toda doença e infortúnio.

A separação de sua integralidade inata pode se difundir rapidamente, fazendo com que você se sinta separado e cortado da natureza, da humanidade, de suas próprias emoções, de sua criatividade, de seu eu superior e de sua esperança.
Como a separação está na raiz do desconforto e da dor, toda cura começa pela redução das defesas, pela revelação dos segredos, pela procura, pelo pedido de ajuda, por sua aceitação, pela abertura para outras pessoas, pela intimidade e pela aproximação.
Se você está interessado em conseguir mais energia, mais inspiração, mais criatividade, mais graça, mais paz, mais vivacidade e mais alegria, tudo o que tem a fazer é abrir mão da ilusão de separação. Comece todos os dias com esta prece simples: "Meu Deus, hoje abandono a idéia da separação. Assim seja!". Você não está separado. E você não caminha sozinho. Afirme para si mesmo todo os dias:
Em mim, há todo o Céu; No Céu, há todo o meu Eu".


Robert Holden - "Mudanças acontecem"
Imagem: praia da barrinha p/mim mesma.


Pérola partilhada por Eliane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails