A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)
O Perdão é a chave para a Felicidade... Nada real pode ser ameaçado. Nada irreal existe. Nisso está a Paz de Deus.

Um Curso em Milagres

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Eu estou determinando a ver as coisas de modo diferente




"O mundo que vemos e que parece tão insano pode ser o resultado de um sistema de crenças que não está funcionando. O sistema de crenças afirma que o passado cheio de medo vai se estender até um futuro igualmente cheio de medo, tornando passado e futuro uma coisa só. É a lembrança do medo e da dor que nos deixa tão vulneráveis. É esse sentimento de vulnerabilidade que nos faz querer controlar e prever o futuro a todo o custo.
O antigo sistema de crenças supõe que a raiva ocorre porque fomos atacados. Supõe também que o contra-ataque, por sua vez, e justificado e que somos responsáveis por "proteger" a nós mesmos, mas não somos responsáveis pela necessidade de nos proteger.
Mas é possível mudar o sistema de crenças. Para isso é necessário olhar de outra maneira cada uma das nossas amadas suposições e valores do passado. Isso significa abandonar todo e qualquer investimento no apego ao medo, à raiva, á culpa e ao sofrimento; significa deixar o passado ir embora suavemente e, com ele, todos os antigos medos que continuamos estendendo até o presente e o futuro.
"Estou determinado a ver as coisas de modo diferente" significa que estamos verdadeiramente dispostos a nos livrar do passado e do futuro a fim de viver o agora tal como ele realmente é.
A maior parte da minha vida, agi como se fosse um robô, reagindo ao que as outras pessoas diziam ou faziam. Agora reconheço que minhas reações são determinadas somente pelas minhas decisões. Reivindico minha liberdade exercendo o poder de tomar a decisão de ver as pessoas e os eventos com Amor em vez de medo.
Todas as vezes em que se sentir tentado a ver com os olhos do medo, repita a si mesmo com determinação:
'Não sou um robô - sou livre. Estou determinado a ver as coisas de modo diferente'".
Gerald Jampolsky - "Amar é libertar-se do medo"
By Eliane
Imagem: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails