A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)
O Perdão é a chave para a Felicidade... Nada real pode ser ameaçado. Nada irreal existe. Nisso está a Paz de Deus.

Um Curso em Milagres

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Dê atenção primeiro aos sentimentos" - Richard Carlson




"Eu encontrei essa máxima pela primeira vez num belo livro de Victoria Moran, "Refúgio para o espírito". Ela nos faz pensar nas coisas que nos parecem mais importantes - louça, limpeza, responsabilidades menores, quintal, pequenas metas, e outras tarefas do dia-a-dia, que, embora sejam sem dúvida relevantes e inevitáveis, podem quase sempre ser adiadas. Mas, ela enfatiza, sentimentos não podem ser adiados. Eles estão aqui agora. E quando estão presentes você tem apenas duas escolhas possíveis - prestar atenção a eles ou deixar passara oportunidade e deixar a cicatriz surgir. Se você der atenção a eles de forma amorosa e respeitosa, acrescenta amor e envolvimento à sua relação - se não o fizer, você se afasta, mesmo que imperceptivelmente, da pessoa que ama. Embora nenhum episódio isolado possa ter um impacto tão devastador assim sobre quem você ama, há sem dúvida um efeito cumulativo, de um jeito ou de outro, dependendo do que você escolha priorizar - sentimentos ou coisas.
Quando eu era menino, meu pai lidava com as mínimas emergências - objetos que quebravam, mossas no carro, arranhões nas mobílias, e coisas do gênero dizendo: 'Relaxe. Todas as coisas podem ser substituídas. Você não pode'. Como adulto, ainda me recordo de como essa mensagem era confortadora aos meus ouvidos de menino - e até hoje aprecio essas palavras amorosas, porque o que ele estava dizendo de fato era que eu ( e meus sentimentos) era mais importante do que qualquer objeto. Tento me lembrar disso sempre e implementar a mesma filosofia quando as coisas estragam á minha volta em casa. Embora haja sempre muito a fazer, tento, sempre que possível, colocar as necessidades emocionais de minha família (e seus sentimentos) em primeiro plano.
Descobri que é extrememente útil ter em mente que, idealmente, sentimentos têm prioridade sobre todo oresto. Quando isso acontece, descobrirá rapidamente que magoará menos pessoas. Uma simples correção na perspectiva pode fazer um mundo de diferença no amor que é vivenciado e partilhado na sua casa


Partilhado p/ Eliane

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails