A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)
O Perdão é a chave para a Felicidade... Nada real pode ser ameaçado. Nada irreal existe. Nisso está a Paz de Deus.

Um Curso em Milagres

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Voltando para Casa...



"De tempos em tempos, sentimos um pensamento importunante de que algo está muito errado com nossas vidas, e não tem nada a ver com a pessoa que chamamos de nós mesmos. É um senso de “falsidade” muito maior do que nosso pequeno ser pode conceber; um sentimento de que pegamos o caminho errado e acabamos no mundo. Nós não sabemos onde o equívoco foi cometido, ou o que fazer a esse respeito. No entanto, uma memória de casa continua nos assombrando, como Jesus descreve tão pungentemente para nós nessa passagem familiar de “A canção esquecida”:
'Escuta – talvez possas captar um indício de um estado antigo, não totalmente esquecido; vago talvez, mas não completamente estranho, como uma canção cujo nome há muito foi esquecido e as circunstâncias nas quais a ouviste estão completamente apagadas. Nem toda a canção ficou em ti, mas apenas um pequeno trecho da melodia, sem ligação com qualquer pessoa ou local ou com qualquer coisa em particular. Mas te lembras, apenas a partir deste pequeno trecho, como era bela a canção, como era maravilhoso o cenário em que a ouviste e como amavas aqueles que ali estavam e escutaram contigo (UCEM-T-21.I.6)'.
Jesus nos diz: 'Em algum lugar dentro de você, você sabe que o que estou falando é verdadeiro. Não finja que não sabe, porque se você continuar a fingir que é feliz aqui, nunca vou poder levá-lo para casa porque você vai pensar que está em casa. Você até mesmo tentaria me puxar para sua casa, acreditando que posso torná-la melhor para você. No entanto, meu desejo é levá-lo desse mundo para o lugar de onde você veio'".

Kenneth Wapnick - "Jornada através do livro de exercícios do Um Curso em Milagres - Livro 6"
Enviado generosamente por Eliane...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails