A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)
O Perdão é a chave para a Felicidade... Nada real pode ser ameaçado. Nada irreal existe. Nisso está a Paz de Deus.

Um Curso em Milagres

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Suas mágoas detém você


"Geralmente, as mágoas parecem justificáveis na ocasião, mas no final seu preço é elevado demais, sua manutenção não compensa e elas não podem lhe dar aquilo que você realmente quer.
Na mágoa, seu ego seqüestra a mente, leva você até o inferno, exige resta e mesmo assim deixa você por lá. E lá está você, seqüestrado por seu próprio ego, no meio do inferno, esperando que aquela "megera" ou aquele "canalha" que causou a mágoa acabe por lá também. A grande esperança é que vocês dois vivam infelizes para sempre. A vingança não é uma vitória, não é a liberdade, não é sábia. Toda mágoa é um ataque contra você mesmo. Levar adiante a mágoa é como levar uma granada que explode de tempos em tempos na sua mente. Você está armado e prigoso, coberto de ódio, seu pior inimigo. Por quê? Os pensamentos não abandonam a sua fonte. Todas as bombas de raiva, rancor e ódio "explodem" em sua mente, ferindo-o antes de qualquer outra pessoa. Seu inimigo só é atingido por pequenos estilhaços.
Enquanto você carrega algum rancor, você é uma vítima de sua própria guerra. Células, nervos, coração, paz de espírito e visão são sempre atingidos pelo "fogo amigo" de suas próprias mágoas. Contudo, lhes perguntam: "Você prefere ter razão em sua mágoa ou ser feliz?", elas respondem "Mas eu tenho razão!". Sua vitória final não é a felicidade, mas uma lápide com o epitáfio "Eu tinha razão!".
As mágoas detém seu progresso. Elas deixam a mente tão cheia de ódio e medo que você começa a perder de vista seus verdadeiros propósitos. A mágoa é como uma "catarata" mental. Ela distorce sua visão. Você perde seu foco. Você procura vingança, não liberdade; culpa, não inocência; ódio, não sabedoria; medo, não amor. Você não está mais sendo refreado pelo amor que não recebeu, mas pelo amor que não está dando agora.
Apegar-se a qualquer mágoa é uma decisão que leva ao sofrimento".

Robert Holden - "Mudanças acontecem"
By Eliane
Imagem enviada por Christianne

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails