A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)
O Perdão é a chave para a Felicidade... Nada real pode ser ameaçado. Nada irreal existe. Nisso está a Paz de Deus.

Um Curso em Milagres

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Expectativas




"Expectativas fazem parte de nossas vidas e parecem enraizadas em nossos pensamentos. Se você conseguir diminuir suas expectativas (nem que seja um pouquinho) a respeito de como as coisas deveriam ser, e em vez disso, abrir seu coração à aceitação do que elas são, estará a caminho de uma vida mais calma e feliz.
A verdade é que nossas expectativas são responsáveis por boa parte de nossa tristeza e estresse. Esperamos que algo seja de uma determinada maneira e que uma certa pessoa aja de um certo jeito e se isso não acontece - então ficamos aborrecidos, incomodados, desapontados e tristes. Como a vida dificilmente é da maneira que gostaríamos que fosse, ou como esperamos que seja, acabamos passando muito tempo deprimidos ou desapontados, continuamente desejando que a vida fosse diferente do que é. Em vez de identificarmo nossa contribuição ao processo, culpamos a vida e as circunstâncias pelo estresse e frustração.
Diminuir suas expectativas não é a mesma coisa que reduzir seus padrões. É completamente possível manter padrões elevados, e manter sua perspectiva correta com relação a suas expectativas. É em seu próprio benefício que deveria perceber a importância de livrar-se de certas expectativas. Desta maneira, você consegue apreciar mais a vida do jeito que ela realmente é e luta menos pela maneira que você acha que deveria ser".
Richard Carlson - "Não faça tempestade em copo d'água na família"
Contribuição de duas "anjas"
O texto da Eliane e a imagem da minha filha querida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails