A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)
O Perdão é a chave para a Felicidade... Nada real pode ser ameaçado. Nada irreal existe. Nisso está a Paz de Deus.

Um Curso em Milagres

sábado, 24 de outubro de 2009

A arte de viver com alegria




O aspecto mais divino do humor é a capacidade que o riso tem de nos elevar e de renovar o espírito. Uma de suas principais funções é ajudar a liberar, ainda que por um instante, o espírito incondicional da alegria e da ausência de medo em nosso coração. A experiência de rir abertamente é uma pequena iniciação que nos aproxima cada vez mais da experiência de uma vida de felicidade plena.

Todas as grandes tradições espirituais de nosso mundo pregam em sua versão original a alegria. Cristãos, judeus, muçulmanos, hindus e budistas, todos pregam ensinamentos ricos em amor, celebração regozijo e alegria.

Ao longo da história, o riso, o calor humano e as alegrias da espiritualidade foram, aos poucos, sendo substituídos pelas frias ondas das religiões separatistas e demasiadamente sérias, pela falsa santidade e pela hipocrisia que pregam a necessidade de sofrimento para a espiritualização. Com o passar do tempo, o Deus alegre e amigo transformou-se em uma figura quase humana que julga, ameaça e pune. Fomos aos poucos levados a crer que o riso e a alegria não têm origem divina, mas sim demoníaca.

A espiritualidade sem as eternas fontes de riso, da alegria e do divertimento resulta apenas em corações estéreis e almas sombrias. A alegria é a fragrância da sabedoria, a essência da libertação e a manifestação do indivíduo que aprende a utilizar todo o seu potencial.

O riso tem um valor espiritual e o objetivo de nos permitir expressar o nosso Eu e entrar em contato com ele.

O riso nos permite estabelecer contato total com nosso interior. Enquanto rimos sabemos como é estar totalmente conectados, unidos e integrados, sem barreiras ou falsidade. Rir é estabelecer contato com nossa alma".


Robert Holden - "Rir ainda é o melhor remédio"


E rir do ego, não levá-lo à sério, certamente é a maneira mais fácil e rápida de dissipá-lo!
By Eliane

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails