A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)
O Perdão é a chave para a Felicidade... Nada real pode ser ameaçado. Nada irreal existe. Nisso está a Paz de Deus.

Um Curso em Milagres

quinta-feira, 24 de setembro de 2009




"Nós recuamos diante de nossas projeções negativas. É mais fácil examinar o que nos atrai do que o que nos causa aversão. Se fico aborrecido com sua arrogância, é porque não estou assumindo a minha própria. Isso também é arrogância, que agora estou demonstrando sem perceber, ou a arrogância que renego, que poderei demonstrar no futuro.
Se a arrogância me aborrece, preciso examinar de perto todos os recantos da minha vida e me perguntar: Quando fui arrogante? Estou sendo arrogante agora? Posso ser arrogante no futuro? Com certeza eu estaria sendo arrogante se respondesse não a essas perguntas sem me examinar com cuidado. Julgar alguém é arrogante; portanto, evidentemente, todos temos a capacidade de ser arrogantes.
Se eu incorporar minha própria arrogância, não me aborrecerei com a dos outros. Vou percebê-la, mas ela não me afetará. Só quando você mente para si mesmo ou odeia alguma característica sua é que recebe uma carga emocional originada do comportamento de outra pessoa".
Debbie Ford - "O segredo da sombra"/Eliane

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails