A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)
O Perdão é a chave para a Felicidade... Nada real pode ser ameaçado. Nada irreal existe. Nisso está a Paz de Deus.

Um Curso em Milagres

domingo, 30 de agosto de 2009

Mude sua mente, transforme sua vida


"Quando verdadeiramente queremos ter relacionamentos pacíficos, paramos de dizer aos outros o que devem fazer e praticamos o amor e o perdão.
Talvez a razão para termos tantos problemas de relacionamento seja porque não compreendemos plenamente o seu propósito. A solução desses problemas torna-se mais clara para nós quando percebemos que o verdadeiro propósito dos relacionamentos é a união.
Somos freqüentemente tentados a buscar nos nossos relacionamentos oportunidades para sentir a "raiva justificada" e até mesmo o ódio, para censurar os outros e apontar em sua direção um dedo acusador. O objetivo dos relacionamentos passa ser, então, buscar um inimigo e encarar as outras pessoas como projeções dos nossos próprios sentimentos. Em breve, estaremos usando os relacionamentos para ocultar da nossa consciência os nossos próprios sentimentos, em vez de vermos, nos relacionamentos, um oportunidade para vivenciar o amor. O que descrevemos acima são as percepções do sistema de pensamentos do ego.
Quando nos sentimos sobrecarregados, exaustos e tensos, é fácil acreditar em tudo aquilo que o ego nos diz e cooperar com ele para criar uma realidade de separação, de radicalismo e até mesmo de guerra total. É muito freqüente usarmos os relacionamentos para projetar os nossos sentimentos sobre as outras pessoas, fazendo com que elas pareçam ser as causadoras de todas as coisas terríveis que estamos vivendo. Assim, a verdadeira fonte dos nossos sentimentos fica oculta de nossa consciência e passamos a acreditar nas ilusões que nós mesmos criamos - ou seja, aquilo que pensamos e aquilo que sentimos é causado por pessoas e acontecimentos externos a nós; nos somos vítimas indefesas.
Todos nós sabemos como podem ser convincentes os pensamentos do nosso ego, fazendo parecer que aquilo que estamos vendo e sentindo é a única maneira de olhar o mundo. Nessas ocasiões, devemos lembrar que somos nós mesmos que criamos nossos pensamentos".
Gerald Jampolsky - partilhado p/ Eliane

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails