A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)
O Perdão é a chave para a Felicidade... Nada real pode ser ameaçado. Nada irreal existe. Nisso está a Paz de Deus.

Um Curso em Milagres

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

MUDANDO O MUNDO


Você é o seu mundo; assim, quando você muda a sua atitude, muda o próprio mundo no qual você existe. Não podemos mudar o mundo – é isso que os políticos têm tentado fazer através dos tempos, e eles fracassaram completamente.
A única maneira de mudar o mundo é mudar a sua visão, e subitamente você viverá em um mundo diferente.
Não vivemos no mesmo mundo e não somos todos contemporâneos. Alguém pode estar vivendo no passado – como ele pode ser seu contemporâneo? Ele pode estar sentado a seu lado e pensando no passado; então ele não é seu contemporâneo. Alguém pode estar no futuro, já naquilo que ainda não existe. Como ele pode ser seu contemporâneo?
São contemporâneas somente duas pessoas que vivem no agora, mas no agora elas não são mais – porque você é o seu passado e o futuro. O presente não é seu, ele nada tem a ver com você. Quando duas pessoas estão absolutamente no aqui e agora, elas não são – então, Deus é. Vivemos no mesmo mundo apenas quando vivemos em Deus.
Você pode viver com uma outra pessoa por anos, e você vive em seu mundo e ela vive no dela – daí o contínuo choque de dois mundos colidindo. Aos poucos, você aprende como evitar a colisão. É a isto que chamamos de conviver: tentar evitar a colisão, tentar não entrar em choque. É a isso que chamamos de família, de sociedade, de humanidade... tudo falso!
Você não pode realmente estar com um homem ou com uma mulher, a menos que ambos vivam em Deus. Não existe outro amor, outra família, outra sociedade
(Autor desconhecido)
Pérola recebida da amiga Eliane

2 comentários:

  1. Parabens Amiga
    esta muito bonito teu Blog..bjus

    ResponderExcluir
  2. COMO SEMPRE, É MEU BLOG PREFERIDO,É SHOW!!!! PARABÉNS MARIA!!!! BJUS

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails