A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)
O Perdão é a chave para a Felicidade... Nada real pode ser ameaçado. Nada irreal existe. Nisso está a Paz de Deus.

Um Curso em Milagres

terça-feira, 30 de junho de 2009

Quando você dá um passo, surge uma ponte


- "Mudanças acontecem

Imagine que, agora mesmo, você chegou a um ponto da vida no qual você deve "dar o próximo passo". Como será o passo?
No filme "Indiana Jones e a Última Cruzada", há uma cena na qual Indiana, representado por Harrison Ford, fica na beira de um precipício muito profundo. Do outro lado do precipício, está o Santo Graal - o símbolo dos tesouros de Deus. Parece não haver maneira de atravessar o precipício. O tempo é limitado. Finalmente, a pipoca acaba e os créditos do final estão prestes a rolar!
Indina consulta um antigo pergaminho para saber como vai dar o passo. Há nele uma figura antiga caminhando pelo ar sobre o abismo.
- Este deve ser um salto de fé - diz Indiana. Enquanto isso, seu agonizante pai, representado por Sean Connery, implora ao filho:
- Você precisa crer.
Indiana dá o passo. Ele avança sobre o que parece ser ar puro e seu pé encontra uma ponte à sua espera. Brilhante! Com um único passo, o Santo Graal está a seu alcance.
Em meus seminários, costumo mencionar essa cena. De vez em quando, alguém me lembra de que é apenas uma história. É verdade. Entretanto, ilustra de maneira cabal uma verdade universal: quando você dá um passo adiante, sua vida prossegue. Se Indiana Jones houvesse esperado aparecer uma ponte antes de dar um passo, teria esperado para sempre. A ponte já estava lá. Ele só teve de dar um passo para vê-la.
Dar o passo seguinte em sua vida diz respeito à confiança e à fé. O poder da fé leva você para além da extremidade de suas próprias percepções, até um outro mundo de novas possibilidades. Fé é a ponte que leva você do medo à liberdade, do velho para o novo, do passado para o presente, da carência para a abundância, do ego para Deus.
"E se você der um passo e não houver a ponte?". Essa pergunta revela a fé da pessoa. Os cínicos receiam ter queimado todas as suas pontes. Eles não acreditam mais em pontes e por isso não vêem pontes. Acreditar é ver! Em contraste, os otimistas sabem que sempre há uma ponte. Senão, eles aprendem a voar! O passo seguinte leva você a algum lugar.
A vida está repleta de passos de Indiana Jones. Pessoalmente, nunca me senti completamente pronto para escrever um novo livro. O segredo está em começar. Sem um passo de Indiana Jones, não haveria arte, não haveria sinfonias, poesia, enredos de filme, inovação, genialidade, descobertas, novos relacionamentos, aventura.
O amor está cheio de passos de Indiana Jones. Pedir para sair com alguém é um passo de Indiana Jones. Dizer "sim" também é um passo de Indiana Jones. Abrir novamente seu coração para o amor é um passo de Indiana Jones. O mesmo se pode dizer do compromisso, da confiança, do casamento, da intimidade, da coabitação, de um novo compromisso, da paternidade, etc. Nunca conheci quem se sentisse completamente pronto para ser pai ou mãe. A gente aprende com o tempo.
Um passo é tudo o que você precisa para encontrar a sua ponte - um "sim", um ato de coragem, um pensamento radical, uma mudança de percepção, uma ousadia, uma prece, um momento de perdão, uma desculpa, um telefonema. Lembre-se, você é o alquimista. O mundo reflete sua intenção, sua confiança e sua fé. Ou você espera, ou você começa a andar.
A menos que escolha a felicidade,vai esperar por ela para sempre.
A menos que tenha uma nova intenção,o resultado será o mesmo.
A menos que abra mão do passado,você não verá o presente.
A menos que abaixe suas defesas,você nunca atingirá a segurança.
A menos que você se dedique antes à beleza,você nunca a verá.
A menos que você esteja pronto para amar,você nunca encontrará o amor.
A menos que renuncie a seu ego,você nunca descobrirá seu espírito.
Imagine que existe um lugar em você que é a perfeita integridade, a perfeita sabedoria e a perfeita paz. Agora, entre nesse lugar. Ele é seu Santo Graal. Peça orientação aí, perguntando "Qual é a próxima etapa?" em seus relacionamentos, em seu trabalho e em sua jornada espiritual pela vida. Lembre-se, você não precisa dar esse passo sozinho. Você pode imaginar alguém que o inspire caminhando ao seu lado. Se não obtiver uma orientação clara, esteja pronto para dar o próximo passo, seja como for. Até a abertura é um próximo passo.
(desconheço a autoria )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails