A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)
O Perdão é a chave para a Felicidade... Nada real pode ser ameaçado. Nada irreal existe. Nisso está a Paz de Deus.

Um Curso em Milagres

quarta-feira, 3 de junho de 2009



"É possível desviar-se do caminho que você traçou para si mesmo? Sim, é possível – se der ouvidos a todas as opiniões que seus semelhantes tem a respeito do que você pretende fazer. Isso é escravidão e não leva ao seu sonho. Um homem de conhecimento, porém, liberta-se destas opiniões e segue em frente. Sua liberdade é cara, mas este preço não é impossível – portanto não desperdice seu tempo e seu poder com medo das responsabilidades que um homem livre precisa aceitar."
"Um homem de conhecimento reconhece a dor, mas não se entrega a ela. Precisa usar toda a sua energia para manter a alegria em sua alma, confia em suas decisões e no seu espírito de luta impecável. A força deste homem consiste em ter aceitado seu destino e em estar consciente de que pode cumpri-lo. Enquanto um acadêmico procura consertar o mundo no seu escritório, mas às cinco da tarde volta para casa e esquece suas belas conquistas, um homem de conhecimento – porque não tem nada a perder – consegue seguir adiante dia e noite. Sabe que não pode consertar tudo, mas assim mesmo continua se dedicando a mudar aquilo que acha errado em si. E quando fracassa, não fica triste ou decepcionado consigo mesmo – nisso reside sua força de vontade."
"Um guerreiro sabe o que o espera e sabe também o que está esperando. Enquanto nada acontece, ele se alegra com a contemplação do mundo a sua volta. Quando chega o momento de agir, segue seu curso como se conhecesse cada passo e respeita os limites de sua busca. Para conseguir chegar onde deseja, abandona todo tipo de expectativa. A partir daí, ele conhece uma estranha paz. Fato de não esperar nada faz com que possa deter-se de vez em quando, examinar suas possibilidades e reconsiderar a situação em que se encontra. Entretanto, para poder usar este momento de descanso com sabedoria, ele precisa aceitar que os outros momentos de sua existência serão sempre marcados pela necessidade de seguir adiante."
Carlos Castañeda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails