A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

A paz de Deus vem à mente quieta - UCEM

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)

"Não busque mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo" (UCEM)
O Perdão é a chave para a Felicidade... Nada real pode ser ameaçado. Nada irreal existe. Nisso está a Paz de Deus.

Um Curso em Milagres

sábado, 27 de junho de 2009

Aquele que encontrou ambos, amor e renúncia Osho



Muito difícil de entender, o próprio extremo da ilogicidade... Nós podemos entender o amor, mas e a renúncia então? Nós podemos entender a renúncia mas e o amor então? Eles parecem ser a maior contradição possível. Quando vc ama, como pode renunciar? E quando vc renuncia como pode amar?
Tente enteder isso. O amor comum é uma espécie de sono: vc torna-se apegado ao objeto do amor, começa a sentir ciúmes, torna-se possessivo -- e a sua possessividade e o seu ciúme realmente envenenam todo o amor. Eles o destroem. O amor é destruído pelo ciúme, possessividade. No momento em que tenta possuir o seu amor-objeto, vc nega o amor, já negou. Vc declarou que não ama.
O amor só é possível se não existe possessividade ou ciúme. Isto significa que o amor conseguiu a renúncia. Vc ama a pessoa mas renunciou a possessividade; vc ama a pessoa mas renunciou o ciúme; vc ama a pessoa mas não faz dele ou dela um escravo; vc ama a pessoa mas respeita a sua liberdade; vc ama a pessoa mas o seu amor não se torna uma prisão. Vc ama mas ainda assim permanece desapegado. Vc ama, ama tremendamente, mas ainda assim não depende; isso é renúncia.
Se o seu amor for tão grande que possa conter a renúncia, somente então é amor. Se a sua renúncia for tão grande que possa conter o amor, somente então é renúncia. E um homem que possa estar amando e ainda assim em renúncia é o maior crescimento, o destino. Esse é o destino que estamos procurando. E, a menos que seja atingido, vc nunca se sentirá preenchido.
Kabir diz: Aquele que encontrou ambos, amor e renúncia nunca desce até a morte .
Osho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails